| Orquestra é a primeira convidada do projeto Mobilidade Sonora, que leva música clássica para crianças da rede pública de ensino e para o público em geral de forma gratuita |
Foto da Orquestra Maré do Amanhã

Foto: Divulgação

O projeto Mobilidade Sonora, promovido pela Fetranspor Social para levar de forma gratuita a música clássica a crianças da rede pública de ensino, abre sua sexta temporada no próximo dia 15 de junho. A primeira apresentação acontecerá em um evento especial na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Cerca de 500 crianças de sete escolas localizadas próximas aos corredores BRT Transoeste e Transcarioca assistirão ao espetáculo da Orquestra Maré do Amanhã.

Em parceria com o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do município do Rio de Janeiro, a Fetranspor irá disponibilizar 12 veículos fretados para o transporte dos 500 alunos e dos 50 componentes do grupo até o espaço cultural. O espetáculo, que começa às 14h30min, também será aberto ao público. Uma hora antes do evento serão liberadas senhas para a entrada.

Nesta edição o projeto vai passar por cinco municípios do Rio em 11 apresentações distintas: Barra Mansa, Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro. Além das crianças do projeto social do Complexo da Maré, também participarão do projeto os grupos Som + Eu e Instituto Zeca Pagodinho. A cada evento, alunos das escolas públicas da região são convidados a assistirem aos shows. Todo transporte é feito de forma gratuita pela Fetranspor, com apoio dos sindicatos de empresas de ônibus locais.

Apresentação da Orquestra Maré do Amanhã na Cidade das Artes
Data: 15/06/2016, quarta-feira
Horário: 14:30h
Local: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: serão distribuídas senhas ao público uma hora antes da apresentação

 

Anúncios