| Opereta musical com texto adaptado e músicas de Noel Rosa retorna ao palco para curtíssima temporada com novo elenco|

 

A opereta musical foi montada no ano de 2015, em comemoração aos 80 anos, e 30 anos depois que Marília Pera e Grande Otello gravaram um disco com as belíssimas canções de um dos maiores compositores da década de 1930. Além de homenagear um dos mais talentosos cariocas de toda a MPB, “A Noiva do Condutor” se destaca por ser uma espécie de síntese das características de um dos maiores nomes da nossa musica.

O musical conta a história de um condutor de bondes (Joaquim) que se faz passar por um advogado para conquistar o coração de sua amada Helena. Com a oposição do pai de Helena ao referido namoro, Joaquim se mete em algumas peripécias para alcançar seu objetivo: casar com sua amada. O enredo coloca em xeque os valores morais dos personagens, revelando o apego ao dinheiro e ao status social. Com humor e fina ironia, características fundamentais de toda a sua obra, Noel cria uma opereta tipicamente carioca, onde os valores mudam a todo instante, de acordo com a conveniência do momento.

Nesta obra de inegável valor histórico, o espectador encontrará vários discursos muito comuns em nossa sociedade atual, como choque de gerações, diferenças de classes sociais (rico-pobre), desvalorização e preconceito contra um trabalho sem status social, a hipocrisia e a utilização de máscaras sociais. A montagem traz as excelentes canções de Noel Rosa, ao mesmo tempo em que contribui para uma discussão sobre o teatro musical contemporâneo.

No elenco, Ester Elias, Marcelo Nogueira e José Mauro Brant. O espetáculo tem a participação dos músicos Músicos: Andrey Cruz, Nelson Freitas e Nilton Vilela. A direção musical é de Glória Calvente e a direção é de Djalma Thürller.

 

A Noiva do Condutor
Temporada: dias 20, 21, 27 e 28 de maio (Sábado às 20h e Domingo às 19h)
*Distribuição de senhas 1 hora antes do começo do espetáculo
Lotação: 170 lugares
Gênero: Musical
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos
Local: Espaço Cultural Furnas – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Contato: e-mail: espacofurnascultural@furnas.com.br​
Tel.: 21 2528-5166 (segunda a sexta, das 9h às 17h)

Anúncios