| Poeta Geraldinho Carneiro, bailarina Ana Botafogo e a atriz Bel Kutner confirmaram presença e prestarão homenagens ao escritor |
foto da estátua de Carlos Drummond de Andrade em Copacabana, Rio de Janeiro

Foto: Daniel Marenco/Folhapress/reprodução

Para marcar os 30 anos da morte do escritor Carlos Drummond de Andrade (completados no último dia 17), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove, neste sábado, dia 19 de agosto, das 7h às 13h, uma programação especial ao lado da estátua do poeta, na Avenida Atlântica, altura da Rua Rainha Elizabeth. Será uma maratona de poesias, com a presença de artistas e fãs de Drummond, que irão declamar poemas e cantar músicas inspiradas na obra do autor. Nomes como o poeta Geraldinho Carneiro, a bailarina Ana Botafogo e a atriz Bel Kutner confirmaram presença e irão prestar homenagens ao escritor.

Para dar o clima da programação, serão montadas tendas para abrigar atividades como rodas de leitura, contação de histórias e apresentações que serão realizadas ao longo das seis horas de evento. O público será presenteado com trechos de poemas de Drummond, além de poder ler textos inesquecíveis escritos pelo poeta de Itabira.

Segundo a secretária municipal de cultura do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, o evento é uma importante forma de lembrar a memória de Drummond. “A obra do poeta pulsa em muitos recantos da cidade e traduz muito das nossas paisagens e do nosso cotidiano. O nome de Drummond deve sempre ser lembrado com ações voltadas para a participação do povo”, destaca.

30 Anos Sem Drummond: Evento em celebração à memória de Carlos Drummond de Andrade
Dia: 19/08 (sábado)
Horário: das 7h às 13h
Local: Estátua de Drummond – Calçadão de Copacabana – Posto 6 – Avenida Atlântica, altura da Rua Rainha Elizabeth
Atividades programadas: Leitura de poemas por artistas, rodas de leitura, contação de histórias, distribuição de poemas ao público e números musicais.

 

Anúncios