| Banda homenageia a arquitetura com um concerto de “rock de câmara” no projeto Quartas Instrumentais |
foto da banda Quaterna Réquiem

Foto: reprodução site Centro Cultural BNDES

A banda Quaterna Réquiem se apresenta nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, no projeto Quartas Instrumentais, no Espaço Cultural BNDES, no Centro do Rio de Janeiro, às 19h. O show homenageia a arquitetura com um concerto de “rock de câmara”.

A suite que dá nome ao espetáculo se divide em cinco partes, inspiradas nos estilos de cinco arquitetos de séculos, países e estilos diferentes: a Renascença italiana, o Barroco/Classicismo francês, o Modernismo americano, o Romantismo espanhol e a contemporaneidade brasileira de Oscar Niemeyer. Do renomado arquiteto brasileiro, a mensagem impressa na capa do álbum: “Além de agradecido pela gentileza de uma faixa musical dedicada a mim, constatei que o CD ‘O Arquiteto’ (…) mostra a capacidade de seus músicos em ver e sentir a arquitetura, do mesmo modo que a sua própria música.”

A banda é composta por Elisa Wiermann (teclados), Claudio Dantas (bateria acústica e eletrônica), Roberto Crivano (guitarra), Phil Wiermann (guitarra e teclado de apoio) e Guilherme Ashton (contrabaixo elétrico).

Parte dos assentos do teatro pode ser reservada pela internet, no site do Espaço Cultural BNDES. O sistema permite agendar ingressos na página do show da semana, a partir de segunda-feira, às 10h, até o dia do espetáculo, às 14h, ou quando se esgotarem as vagas disponíveis. Cada pessoa pode realizar apenas uma inscrição, que dá direito à retirada de uma entrada no dia do espetáculo. Não são permitidas reservas para grupos. Os ingressos são retirados às 18h, com tolerância até 18h30, mediante apresentação do documento de identidade.

Caso não tenha conseguido garantir sua entrada pela internet, você pode encontrar bilhetes na recepção do Espaço Cultural BNDES, no dia do espetáculo, a partir das 18h. Cada pessoa receberá apenas um ingresso com lugar marcado, estando o número de ingressos disponíveis sujeito à lotação máxima do teatro.

Quartas Instrumentais – Show da banda Quaterna Réquiem
Local: Espaço Cultural BNDES – Av. Chile, n° 100 – Centro – Rio de Janeiro/RJ (próximo ao metrô Carioca)
Data: dia 27/09 (quarta-feira)
Horário: 19h
Classificação: livre

Anúncios