| Feras do atletismo como Justin Gatlin, Rosângela Santos, Isiah Young, Petrucio Ferreira e Yohansson Nascimento participam do evento neste final de semana |
foto do atleta Justin Gatlin

Foto: Thiago Diz

A capital carioca receberá o astro americano Justin Gatlin, que tornou-se bicampeão ao vencer o Mundial de Atletismo de Londres, em 2017, e alguns dos maiores velocistas da atualidade durante a 5ª edição do Desafio Mano a Mano, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. O evento será palco de emocionantes disputas na modalidade 100m, em uma pista de atletismo montada no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.
Na sexta, dia 29, será realizada uma coletiva de imprensa com Justin Gatlin, seguida de ação social com crianças de projetos sociais do SESI e reconhecimento de pista. No sábado, dia 30, acontecem as eliminatórias do feminino e masculino. Já no domingo, dia 1º de outubro, serão disputadas as finais. A proposta do evento é levar o evento para locais inusitados, tirando o atletismo de dentro de estádios, ajudando a chamar atenção para o esporte, atraindo um público novo.
foto da atleta Rosângela Santos no Desafio Mano a Mano

Foto: Thiago Diz

A competição também contará com a participação de grandes nomes do esporte brasileiro, como Rosângela Santos, a primeira brasileira a correr 100m abaixo de 11 segundos, atual recordista sul-americana (10s91), os atletas paralímpicos Petrucio Ferreira, de 20 anos de idade, atual campeão mundial e ouro na categoria 100m T45-47 nos Jogos Rio 2016, e Yohansson Nascimento. Isiah Young, atleta dos Estados Unidos, também confirmou presença.
foto do paratleta Petrucio Ferreira

Foto: Márcio Rodrigues/MPIX

Petrucio garantiu o ouro nos 100m e faturou o recorde do mundo com 10s53. Yohansson fechou a prova na segunda colocação (10s80), garantindo a prata e a dobradinha no pódio. O terceiro lugar ficou com o polonês Michal Derus, com 10s81. Nos outros anos, a disputa paralímpica no Mano a Mano era realizada com atletas da classe T43-44 (para amputados de membros inferiores). Esse ano será a estreia da classe T45-47, que conta com velocistas amputados de membros superiores.

Desafio Mano a Mano
Local: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, n° 31 – Gávea – Rio de Janeiro/RJ
Datas: dia 30/09 (sábado) – Disputa eliminatória feminina e masculina;
dia 01/10 – Final masculina, feminina e paralímpica
Horário: a partir de 9h

Anúncios