| Encontro promove debate sobre o livro “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado |
foto da capa do livro Menina bonita do laço de fita

Foto/arte: divulgaçao

Em celebração ao mês da Consciência Negra, no dia 26 de novembro (domingo), às 16h, a Livraria Leitura do Américas Shopping promove debate sobre o livro “Menina bonita do laço de fita”, da escritora Ana Maria Machado. A proposta do encontro é falar sobre o universo da alfabetização, a leitura na infância e o racismo. As inscrições são gratuitas e limitadas.

A mesa de debate será composta por Lissandra de Oliveira, especialista em Leitura Dinâmica e Otimização do Estudo e idealizadora do projeto Fábrica de Leitores; pela professora de língua portuguesa Eduarda Girard; pedagoga Andressa Leal; professora alfabetizadora Danielle Calixto. O evento também irá contar com a participação especial dos alunos Pedro Lisboa e Bianca Pimentel – crianças que leram o livro e estão em fase de alfabetização.

Publicado pela Editora Ática, o livro conta a história de uma linda menina negra que desperta a admiração de um coelho branco, que deseja ter uma filha tão negra quanto ela. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os “conselhos” da menina, mas continua branco.

O evento faz parte do projeto Fábrica de Leitores, uma iniciativa do Instituto de Otimização da Mente (IOM), em parceria com o Instituto Angelicum. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 96460-8111 ou pelo e-mail contato@fabricadeleitores.com.br.

Debate do livro “Menina bonita do laço de fita”
Local: Livraria Leitura do Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 – Recreio dos Bandeirantes
Dia: 26/11 (domingo)
Horário: 16h
Informações: (21) 96460-8111 / contato@fabricadeleitores.com.br