Em parceria com a Rádio Antena 1, músicos independentes se apresentam na rádio e no shopping, com pocket shows intimistas que enaltecem a música brasileira |

Foto: divulgação

A partir do dia 19 de abril o Américas Shopping promoverá o projeto Bar MPB, que receberá, todas as quintas-feiras, músicos que tocam na noite, em bares do Rio. A estreia terá show inédito de Twigg e Cassiano Andrade. O evento começará às 20h, no Espaço Antena 1, localizado na praça de alimentação do shopping, no Recreio dos Bandeirantes.

O projeto surge com a reestreia, na rádio Antena 1, do programa de mesmo nome, Bar MPB. No ar todo domingo, às 22h – desde o dia 15 -, os músicos Twigg e Cassiano Andrade apresentarão, em um formato de tributos, homenagens aos grandes nomes da música, na voz dos mais variados intérpretes.

A iniciativa do Américas Shopping tem o objetivo de valorizar a arte e dar visibilidade aos músicos da região. Para este projeto foram selecionados músicos que tocam em bares do Rio, dando a oportunidade em dose dupla para os artistas, em se apresentar no programa da rádio e no palco do shopping. Para a gerente de marketing do empreendimento, Tatiane Piza, apoiar projetos como este é uma forma de contribuir com a cultura regional, assim como promover eventos que entretenham o público do entorno. “Para nós é uma alegria trazer para o shopping uma atração musical que revelará talentos locais, assim como oferecer música de qualidade para as famílias que escolhem o Américas Shopping como ponto de encontro, lazer e diversão”, conta.

Cassiano Andrade é um artista independente, compositor, cantor e violonista de uma nova safra de artistas da cena musical carioca. Como compositor, possui diversas produções, solo e em parceria, em estilos que variam entre a MPB, o pop e o samba. Seu primeiro CD, “Sem Maquiagem”, trouxe a história do compositor desde sua iniciação no mundo musical, já que é o compositor de todas as faixas, algumas delas em parceria. Seu segundo trabalho autoral, “Mil maneiras (de falar de amor)”, está em fase de lançamento.

Twigg é Integrante do movimento musical Mansão Popular Brasileiragrupo de cantores e compositores da nova cena da música que se uniram para lançar um movimento que tem como referência os coletivos artísticos do passado (Jovem Guarda, Bossa Nova, Tropicália, Novos Baianos, etc), a artista também é atriz e bailarina.

Sobre o Bar MPB:
Idealizado pelo cantor e produtor Bruno Galvão, a ideia nasceu na extinta rádio MPB FM, onde buscava novos talentos nos bares e, a partir daí, produzia novas versões de canções da MPB interpretadas por esses artistas. Neste novo projeto, o Bar MPB está de volta, na rádio Antena 1, sob o comando de Twigg e Cassiano Andrade, expandindo-se com apresentações ao vivo na praça de alimentação do Américas Shopping. O evento traz a atmosfera dos barzinhos cariocas, dentro do shopping, em formato inédito, sendo vitrine para os artistas da região estarem mais próximos de seu público. Do samba ao rock, o Bar MPB traz as músicas mais pedidas nos bares, interpretadas por músicos independentes que entoarão releituras produzidas especialmente para os pocket shows, todas as quintas-feiras.

Anúncios