| Sexta edição do projeto “Tardes de Domingo” também terá discotecagem do coletivo Vamos |
Foto da cantora Teresa Cristina com Carlinhos 7 Cordas

Foto: reprodução Facebook Teresa Cristina

A cantora Teresa Cristina fará um show em homenagem a Noel Rosa, no dia 6 de maio, às 18h, na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel, bairro onde viveu o compositor sambista e que inspirou várias de suas composições. Teresa é convidada do projeto musical Tardes de Domingo, da Rede Globo, que chega à sua sexta temporada e tem como objetivo celebrar datas comemorativas e grandes nomes da música brasileira.

O evento também vai comemorar o Dia das Mães e terá participação do coletivo Vamos – projeto do bairro que integra ações que promovem cultura e diálogo na região metropolitana do Rio – criado pelo escritor, filósofo e produtor cultural Dodô Azevedo.  Após o show, um setlist com músicas brasileiras produzidas por novos e antigos artistas vai animar o público.

O show “Teresa Cristina canta Noel Rosa: Batuque é um privilégio” – dirigido por Caetano Veloso – é a segunda homenagem feita pela sambista a um grande nome da música brasileira. O primeiro foi Cartola. No repertório estão grandes clássicos do compositor, como Com que Roupa, Feitio de Oração e Gago Apaixonado. A artista canta acompanhada por Carlinhos 7 Cordas, que criou novos arranjos para as canções.

Tardes de Domingo – “Teresa Cristina canta Noel: Batuque é um privilégio” e Pós-show: Discotecagem com o coletivo Vamos (Dodô Azevedo)
Local: Praça Barão de Drummond – Vila Isabel – Rio de Janeiro – RJ
Data: dia 6/05 (domingo)
Horário: 18h
Classificação: livre