| Evento reúne programação com dança típica, concurso de chopp a metro e oficina de brassagem |

Foto: divulgação

A Feira Gastronômica Itinerante promove, de 05 a 07 de outubro, na Praça Saiquí, em Vila Valqueire, a Oktoberfest Valqueire. O Evento, inspirado nas tradicionais celebrações da cultura germânica, contará com concurso de chopp a metro, oficina de brassagem, palestra sobre o mercado cervejeiro, dança típica alemã, além de muita música com DJs ao som de gêneros musicais como MPB, blues e rock. As atrações poderão ser conferidas nesta sexta-feira (05), das 17h às 23h, e sábado (06) e domingo (07), das 15h às 23h.

O encontro na Zona Oeste do Rio conta com programação variada, que traz atrações culturais para os mais diferentes gostos musicais com DJs tocando a noite toda. A festa contará com stands de moda, massoterapia, caricatura e área infantil, que completará a programação do fim de semana, divertindo toda a família.

Que tal conhecer um pouco da dança alemã? No sábado, às 19h, o público poderá assistir à apresentação Mosel Volkstanze de Petrópolis. Fundado em 14 de novembro de 1991, o grupo surgiu com objetivo de preservar a cultura alemã cultivada por descendentes do país. Com traje oriundo de Miesbach, uma cidade na região do Schliersee, no estado da Baviera, os integrantes prometem contagiar os convidados com uma animada dança, levando para a festa um pouco da dança germânica.

Os cervejeiros de plantão poderão conhecer mais sobre sua bebida favorita nas palestras sobre o universo das cervejas ministrada por Cesar Peixoto, no sábado, das 16h às 17h. Para participar, basta se inscrever no local. Para quem deseja ir além dos assuntos de cervejas artesanais, uma boa dica é aprender sobre a brassagem? O Oktoberfest Valqueire promoverá uma oficina sobre este importante processo na fabricação da cerveja artesanal no dia 6, às 19h. As inscrições deverão ser feitas no local. As vagas são limitadas.

Se você pensa que a programação termina por ai, está enganado. Também haverá um animado concurso de chopp à metro, onde ganha quem beber mais em uma pontuação recorde. O concurso acontecerá em todos os dias do evento, das 19h às 20h. Os interessados em participar deverão se inscrever na hora, a inscrição custa R$20. As vagas são limitadas.

A gastronomia acompanhará as bebidas, dando um sabor todo especial na grande festa, com os food trucks, que apresentarão cardápios diversificados. Entre as marcas estão confirmadas: Vulcano Food Truck, Basilic Pizza, barraca de Acarajé, Professor Linguiça, entre outras iguarias. Também estarão presentes a Cervejaria Villa Alemã, Food Truck Foresht, Barril Beer, Dry Cocktail Bar, Kombrew Beer e outras, apresentando diversos rótulos para agradar todo tipo de paladar. Na edição promovida no mês de agosto estiveram presentes cerca de 3000 participantes. Para esta edição são esperadas cerca de 5 mil pessoas durante todo o evento.

Feira conta com ação de solidariedade
A Feira convida todos que desejam contribuir com doações de alimentos não perecíveis e brinquedos a levar suas doações, que serão entregues à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo. Além de alimentos não perecíveis, serão recolhidos óleo de cozinha e tampinhas de garrafa plástica, que receberão o descarte adequado, junto a uma instituição de descartes.

De acordo com o organizador do evento, Fábio Loio, a proposta é promover uma ocupação positiva de praças, promovendo cultura no entorno. Nada melhor que atrações culturais, boa comida, cervejas e amigos para fazer uma grande festa. “O carioca é cervejeiro e musical. Queremos trazer para a Zona Oeste um evento de qualidade que possa entreter os mais variados gostos musicais. Esperamos que nosso público se contagie com o evento, finaliza Fábio.

Clique em “leia mais” ou em “View full article” e veja a programação completa do evento.

Programação

Dia 05/10 (sexta-feira)
Durante todo o evento – DJ ao som de musicas da MPB – atração gratuita
19h – Concurso de chopp a metro – Inscrição: R$20

Dia 06/10 (sábado)
Durante todo evento – DJ ao som de blues – atração gratuita
Das 16h às 17h – Palestra sobre cerveja artesanal com o professor Cesar Peixoto – inscrição gratuita – vagas limitadas
19h – Oficina sobre brassagem – Inscrição gratuita – vagas limitadas
19h – Apresentação de dança alemão com o grupo Mosel Volkstanze de Petrópolis – atração gratuita

Dia 7/10 (domingo)
Durante todo evento – DJ ao estilo Rock – atração gratuita

Oktoberfet Valqueire
Local: Praça Saíqui – Rua Luiz Beltrão, 37 – Vila Valqueire – Rio de Janeiro/RJ
Datas: de 05 a 07/10 (sexta, sábado e domingo)
Horários: sexta (05), das 17h às 23h; sábado (06) e domingo (07), das 15h às 23h

*Obs.: produtos e serviços (incluindo comidas e bebidas) não serão oferecidos gratuitamente.