| Cantora prepara lançamento de “Brasilidade”, seu 1º CD autoral, produzido por César Santos, com participação de Samuel Rosa, da banda mineira Skank |
Foto da cantora Fernanda Santanna

Foto divulgação

A cantora Fernanda Santanna faz show no TopShopping, em Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, dia 21 de novembro. A mineira se destaca no cenário musical com seu timbre peculiar, expressão vocal e interpretações singulares. Formada em canto pela “Bituca – Universidade de Música Popular”, na cidade de Barbacena, em Minas Gerais, Fernanda tem oito anos de estrada e lançará em breve seu primeiro CD autoral – Brasilidade -, produzido por César Santos, com participação de Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank. A apresentação de Fernanda acontecerá às 19h, na nova praça de alimentação, no 3º piso do shopping da Baixada Fluminense.

A artista possui um repertório musical eclético, em que o público é convidado a explorar os sentidos, cantar e dançar. A proposta é retratar a grandeza da mistura brasileira trazendo canções inéditas de seu álbum, que dá nome ao show, e releituras de compositores consagrados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Bituca (Milton Nascimento), João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Roberto Mendes, Martinho da Vila e Luiz Gonzaga.

Durante sua trajetória musical, Fernanda dividiu o palco com personalidades como Renato Teixeira, Sandamí (ex-Sambô) e Moacyr Luz. Com agenda de shows ativa no eixo Minas-Rio, a artista reside atualmente no Rio de Janeiro e integra o elenco do projeto BAR MPB. Em estúdio, gravou “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque) e “Eu, hein Rosa” (João Nogueira/Paulo César Pinheiro) para a final do quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, e gravou e participou da composição do single “Around the World”, da banda alemã Yellow Cap, produzido por Vitor Rice e lançado em vinil na Alemanha. Além disso, gravou uma releitura de “Vento de Maio” (Telo Borges/Márcio Borges), música que entrou para a primeira coletânea “Bar MPB”, lançada pela Universal Music.

Como artista convidada, a cantora participou dos projetos: “Sesc Samba e Chorinho na Praça”, com seu show Brasilidade; “Tom 90”, homenageando o maestro Tom Jobim, ao lado de cantoras como Cris Dellano, Áurea Martins e Leila Maria; “Benção Baden”, em homenagem ao violonista Baden Powell, com participação de Marcell Powell; “Baile do Almeidinha”; abertura do show do Hamilton de Holanda, no Circo Voador; “Elis 70”, comemorando os 70 anos de Elis Regina, no Beco das Garrafas; Festival de Inverno da Sala Baden Powell, abrindo show da cantora Joyce Moreno e do compositor João Donato.

Show de Fernanda Santanna
Local:
TopShopping (nova praça de alimentação, 3º piso, expansão) – Avenida Governador Roberto Silveira, 540 – Centro – Nova Iguaçu/RJ – Tel.: (21) 2667-1787
Data:
dia 21/11 (quarta-feira)
Horário:
19h