| Recital do violonista catarinense no Centro do Rio de Janeiro começa às 19h | 
Foto do violonista Bruno Madeira

Foto: divulgação

O violonista Bruno Madeira se apresenta no Espaço Cultural BNDES, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro (quarta-feira). O músico, professor e pesquisador catarinense é atração do projeto musical Quartas Instrumentais, que acontece semanalmente, a partir das 19h, no espaço cultural carioca. Com um repertório para violão solo, o recital propõe uma vivência artística particular, convidando o público a uma viagem por nove países, despertando a curiosidade em relação à música no continente americano.

O Quartas Instrumentais, que acontece há oito anos, promove apresentações de artistas de diversos estilos musicais. Parte dos ingressos deve ser reservada pelo site do Espaço Cultural BNDESa partir de segunda-feira, às 10h, até o dia do espetáculo, às 14h.

Cada pessoa pode realizar apenas uma inscrição, que dá direito à retirada de um ingresso no dia do espetáculo. Os ingressos devem ser retirados às 18h – com tolerância até 18h30 -, mediante apresentação do documento de identidade. Caso não tenha conseguido garantir um pela internet, o público pode encontrar bilhetes na recepção do Espaço Cultural, no dia do espetáculo, a partir das 18h. Cada pessoa receberá apenas um ingresso com lugar marcado, estando o número de ingressos disponíveis sujeito à lotação máxima do teatro.

Quartas Instrumentais
Atração: Bruno Madeira
Local: Espaço Cultural BNDES – Avenida Chile, 100 – Centro (próximo à estação Carioca do metrô) – Rio de Janeiro/RJ
Data: dia 28/11
Horário: 19h
Classificação: livre

Clique em “leia mais” ou em “View full article” e saiba mais sobre a banda e seu novo trabalho.

Bacharel, mestre e doutor em música pela Universidade Estadual de Campinas, Bruno é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, responsável pelas classes de violão dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música. Ele também se apresenta como camerista em formações como o duo com a soprano Ana Carolina Sacco, voltado à música espanhola e brasileira; com o flautista Lucas Madeira, seu irmão, dedicando-se à música do século XX para a formação; com o violinista Leonardo Feichas, focado na música brasileira; e com o pianista Samuel Pontes, tendo como repertório a música do século XX para violão e piano.

O artista já recebeu prêmios, entre eles o de Melhor Intérprete de Villa-Lobos no X Concurso Nacional Villa-Lobos, primeiro lugar no I Concurso Internacional de Violonistas do Conservatório de Tatuí, VI Concurso Internacional de Violão J. S. Bach, III Concurso Latino-Americano de Violão Maurício de Oliveira e VIII Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter. Tem artigos publicados em respeitados congressos e revistas nacionais e internacionais, dos quais se destacam as pesquisas sobre aspectos técnicos do violão e o gesto corporal na performance.

Anúncios