| Cantora apresenta canções de seu 1º álbum e releituras de ícones da música brasileira |

Foto: divulgação

Nesta terça-feira, dia 27 de novembro, o TopShopping, em Nova Iguaçu, receberá a cantora e compositora Fernanda Santanna para mais um show, que acontecerá a partir das 19h. A artista mineira possui um repertório musical eclético, em que o público é convidado a explorar os sentidos, cantar e dançar. A proposta é retratar a grandeza da mistura brasileira com canções inéditas de “Brasilidade “, seu 1º álbum, que dá nome ao show, além de releituras de compositores consagrados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento (Bituca), João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Roberto Mendes, Martinho da Vila e Luiz Gonzaga.

Fernanda é formada em canto pela “Bituca – Universidade de Música Popular”, na cidade de Barbacena, em Minas Gerais, tem oito anos de carreira e lançará ” Brasilidade”, seu primeiro CD autoral, em breve. Este foi produzido por César Santos com participação do Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank.

A artista, que já dividiu palco com personalidades como Renato Teixeira, Sandamí (ex-Sambô) e Moacyr Luz, tem agenda de shows ativa no eixo Minas-Rio e reside no Rio de Janeiro, onde integra o elenco do projeto BAR MPB.

Show de Fernanda Santanna
Local: TopShopping (nova praça de alimentação, 3º piso, expansão) – Avenida Governador Roberto Silveira, 540 – Centro – Nova Iguaçu/RJ – Tel.: (21) 2667-1787
Data: dia 27/11 (terça-feira)
Horário: 19h

Clique em “leia mais” ou em “View full article” e saiba mais sobre a cantora.

Em estúdio, gravou “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque) e “Eu, hein Rosa” (João Nogueira/Paulo César Pinheiro) para a final do quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, e gravou e participou da composição do single “Around the World”, da banda alemã Yellow Cap, produzido por Vitor Rice e lançado em vinil na Alemanha. Além disso, gravou uma releitura de “Vento de Maio” (Telo Borges/Márcio Borges), música que entrou para a primeira coletânea “Bar MPB”, lançada pela Universal Music.

Como artista convidada, a cantora participou dos projetos: “Sesc Samba e Chorinho na Praça”, com seu show Brasilidade; “Tom 90”, homenageando o maestro Tom Jobim, ao lado de cantoras como Cris Dellano, Áurea Martins e Leila Maria; “Benção Baden”, em homenagem ao violonista Baden Powell, com participação de Marcell Powell; “Baile do Almeidinha”; abertura do show do Hamilton de Holanda, no Circo Voador; “Elis 70”, comemorando os 70 anos de Elis Regina, no Beco das Garrafas; Festival de Inverno da Sala Baden Powell, abrindo show da cantora Joyce Moreno e do compositor João Donato.

Anúncios