| Monumento tem de 70 metros de altura e 900 mil lâmpadas de LED |

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Um dos pontos de encontro mais populares do Rio de Janeiro nesta época do ano está de volta. Árvore de Natal da Lagoa, agora Árvore do Rio Petrobras, será inaugurada no dia 1ª de dezembro (sábado). Com uma grande queima de fogos, o monumento de 70 metros de altura terá suas 900 mil lâmpadas de LED acesas às 21h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul carioca.
A Árvore permanecerá no local até o dia 6 de janeiro de 2019, acesa de segunda à quinta-feira, das 20h à 01h, e sextas, sábados e domingos, das 20h às 02h, fazendo parte do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.
O monumento ficou ausente da cidade por 2 anos por falta de patrocínio. O projeto deste ano foi desenvolvido pela Dream Factory e Backstage, com patrocínio dos Postos Petrobras, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, além de apoio da TIM e 99 e parceria de mídia com a Clear Channel, Eletromídia, Extra e O Globo. O apoio institucional é da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Inauguração da Árvore do Rio Petrobras
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro/RJ
Data: dia 1/11/2018
Horário: 21h
Anúncios