| “As Histórias que Inventamos Sobre Nós” celebra 20 anos da Esther Weitzman Companhia de Dança |

Foto: reprodução internet

A fim de dar boas-vindas ao semestre que se inicia, a Esther Weitzman Companhia de Dança apresenta ensaios abertos do espetáculo “As Histórias que Inventamos Sobre Nós“, que marca a celebração de 20 anos de sua trajetória. As apresentações acontecerão no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, na Tijuca, no dia 24 de fevereiro (domingo), às 17h, e no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, no Maracanã, no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), às 19h.

Ao longo do tempo, a companhia carioca desenvolveu um projeto de linguagem estética contemporânea, com ações continuadas de pesquisa, formação e difusão,; tendo sido contemplada com diversos prêmios e excelentes críticas na imprensa especializada.

“Comemorar esses 20 anos da Companhia significa algo que vai além das escritas coreográficas e do repertório. Eu sinto a dança como uma experiência poética do corpo através do movimento, do silêncio, da música, da palavra, da imagem. Um acontecimento que nos atravessa e nos perpetua”, afirma a coreógrafa Esther Weitzman.

As apresentações têm apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e da Divisão de Teatro/DECULT/SR-3 / UERJ. A *estreia do espetáculo acontecerá no dia 21 de março, no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio de Janeiro.

Ensaio Aberto do Espetáculo As Histórias que Inventamos Sobre Nós
Locais: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Rua José Higino, 115 – Tijuca / Teatro Odylo Costa Filho – UERJ – Rua São Francisco Xavier, 524 – Campus UERJ Maracanã (próximo às estações Maracanã do metrô e SuperVia) – Rio de Janeiro/RJ
Datas: dias 24/02 (domingo) e 28/02 (quinta-feira)
Horários: 17h e 19h
Classificação: livre
– Acessibilidade para pessoas com deficiência
– Haverá emissão de comprovante de participação em atividades complementares/acadêmico-científico-culturais
*Estreia não terá entrada franca