| Grupo Seligae recebe o cantor no “Samba da Feira”, tradicional roda de samba do bairro |
Foto do cantor Belo

Foto: reprodução Facebook

O cantor e compositor Belo é o convidado deste sábado, 16 de março, do Samba da Feira, a já tradicional roda de samba que acontece aos sábados, na área externa do Engenhão (Estádio Nilton Santos), no Engenho de Dentro. Os músicos do Grupo Seligae, atuais anfitriões do evento, que tocam muito samba de raiz, receberão o artista para a festa, que acontece das 17h às 23h. O grupo é formado por Tico (repique e voz), Flavinho Miúdo (surdo), Edir Lins (tantan), Fábio Miudinho (pandeiro e voz), Betão (reco-reco e voz) e Leandro Luna (violão). Os intervalos serão animados pelo DJ Luiz.

A roda de samba começou despretensiosamente, no quintal de uma casa, em Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e virou ponto de encontro e diversão para famílias inteiras, de crianças a idosos. O evento reúne mais de 500 pessoas a cada edição. Ao longo de quase dois anos, mais de 30 mil já curtiram o Samba da Feira. Além de uma opção de lazer no subúrbio, a festa também é uma oportunidade de movimentar a economia local e dar oportunidade de trabalho e negócios para muitas pessoas: músicos, equipe de bar, empresas de aluguel de cadeiras e banheiros químicos.

Já se apresentaram no evento artistas e grupos como Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Reinaldo, Noca da Portela, Leandro Sapucahy, Gustavo Lins, Arlindinho, Marquynhos Sensação, Marquinho PQD, Juliana Diniz, João Martins, Renato da Rocinha, Rafael Bezerra, Revelação, Bom Gosto, Samba Xoxo, Samba do Chapéu, Soul mais Samba, Grupo do Arruda, Renato Milagres, Familia Macabu, RDN e Bateria da Mangueira, entre outros.

A organização do evento alerta que não é permitida a entrada com bebidas, não há disponibilidade de cadeiras para todo o público, apenas para idosos, gestantes e mães com crianças de colo, e que menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis legais.

Samba da Feira
Atrações: Grupo Seligae; Belo (convidado)
Data: dia 16/03 (sábado)
Horário: das 17h às 23h
Local: Armazéns do Engenhão – Praça do Trem (em frente à estação de trens Engenho de Dentro, área externa do Estádio Nilton Santos) – Rio de Janeiro/RJ
Classificação: livre (menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis legais)

Anúncios