| Público poderá conhecer algumas das artes mais significativas do país no shopping de Botafogo|

Foto: divulgação

O Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Cultural Brasil-Japão(ICBJ), apresenta um dia para que você experimente algumas tradições da “Terra do Sol Nascente“. Quem passar pelo espaço coworking, localizado no 3º piso do Shopping RIOSUL, em Botafogo, no dia 30 de março, terá a oportunidade de conhecer algumas das artes mais significativas do Japão. Entre as atividades estão: demonstração de cerimônia do chá e degustação, oficinas de origami e bate-papo “viagem ao Japão”.

As demonstrações da cerimônia do chá serão ministradas pelas professoras do ICBJ, representantes do Centro de Chado Urasenke do Brasil. O chá verde (matchá em japonês), é uma fonte de energia para o corpo e traz vários benefícios a saúde, como auxiliar o funcionamento do organismo. Após a demonstração haverá a degustação da bebida, e os participantes poderão sentir seu sabor tão marcante e único.

Foto: divulgação

A arte do origami (dobradura de papel) também estará presente neste dia, com oficinas ministradas pela professora Miriam Nigri Dana, coordenadora do grupo Dobrando Com Arte, que irá ensinar a dobrar algumas figuras representativas da cultura japonesa.

Se você não foi ao Japão e tem curiosidade de conhecê-lo, nada melhor que ouvir a experiência de quem já esteve lá e pegar algumas dicas valiosas para a sua viagem. Compartilhando sua experiência em visita recente ao país, a jornalista Cinthia Saito, bolsista convidada pelo governo do Japão pelo programa destinado a descendentes de japoneses, participará de um bate-papo descontraído e repleto de curiosidades e dicas para quem quer conhecer aquele país. Confira a programação a seguir.

Oficinas
– Demonstração de cerimônia do chá e degustação: 11h, 14h, 16h e 18h
– Oficinas de origami: 13h, 15h e 17h
– Bate-papo “viagem ao Japão”: 19h

Japão Mais Pero de Você
Local: Shopping RIOSUL (3º piso – espaço coworking) – Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Data: dia 30/03 (sábado)
Horário: das 10h às 21h
Entrada franca, sujeita à lotação. Senhas distribuídas no local.