| “Concerto de Lançamento” faz parte do II Simpósio Mulher, Poder e Democracia, promovido pelo Centro Cultural da Justiça Federal |
Foto da Orquestra Sinfônica de Mulheres do RJ

Foto: reprodução internet

A Orquestra Sinfônica de Mulheres do RJ faz seu lançamento como convidada do II Simpósio Mulher, Poder e Democracia, promovido pelo Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, nesta sexta-feira, dia 28 de março, às 19h. O concerto terá como solistas Ludmilla Bauerfeldt (soprano), Carla Rizzi (mezzosoprano) e Júlia Anjos (mezzosoprano).

Composta por mulheres com sólidas carreiras no meio musical artístico, a Orquestra foi idealizada pela trompetista Luciene Portella (direção geral) e tem direção musical da maestrina Priscila Bonfim. O programa do concerto incluirá obras que tenham a mulher como personagem de seus temas e enredos, como a ópera Carmen (Bizet), Lakmé (Delibes), entre outras, possibilitando uma ligação com o contexto do evento.
O CCJF, em sua missão de aproximar a Justiça da sociedade, realiza a segunda edição do Seminário  Mulher, Poder e Democracia, juntamente com o evento Interseções entre Direitos e Po(éticas), de 27 a 29 de março de 2019. Os encontros apresentarão debates sobre o poder e a democracia, compartilhando reflexões sobre ideias e ações de mulheres nas áreas jurídicas, artísticas e científicas, cujas obras vêm influenciando novas concepções de Direitos Humanos. Além de mesas-redondas e de comunicações coordenadas, os participantes terão acesso a vídeos-debate, exposições, roda de conversa, entre outras atividades. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ccjf.trf2.jus.br, onde também está disponível a programação do evento. As vagas são limitadas.
Concerto de Lançamento da Orquestra Sinfônica de Mulheres do RJ
Local: Centro Cultural Justiça Federal – CCJF – Avenida Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Data: dia 28/03 (quinta-feira)
Horário: 19h
Anúncios