| “Quem te viu, quem te vê“, realizada pelo Instituto Memória Musical Brasileira, reúne caricaturas selecionadas em concurso nacional |
Caricatura de Chico Buarque

Foto/arte: Fábio Vido

O cantor e compositor Chico Buarque, que completa 75 anos de idade no próximo dia 19 de junho, será homenageado com uma mostra de 54 caricaturas do artista, sendo 50 selecionadas em concurso nacional realizado em 2016, além de obras do curador do concurso, o cartunista Zé Roberto Graúna, e dos desenhistas Bruno Liberati, Cássio Loredano e Eduardo Baptistão, jurados da competição. “Quem te viu, quem te vê“, realizada pelo IMMuB – Instituto Memória Musical Brasileira, ficará em cartaz na Sala Carlos Couto (anexa ao Teatro Municipal de Niterói), de 4 de junho a 27 de julho de 2019 (às terças-feiras, das 10h às 16h, de quarta a sexta, das 10h às 18h, e sábados e domingos, das 15h às 18h), com entrada gratuita.

Para celebrar a abertura da mostra, nesta terça-feira, dia 4 de junho, às 19h, o palco do Teatro receberá “Moyseis Marques canta Chico Buarque de Hollanda“, show no qual o cantor e compositor apresenta a influência do homenageado em sua obra. Os ingressos custam R$ 20.

A seleção apresenta trabalhos de estilos como realismo, expressionismo e escola francesa, entre outros. O objetivo do projeto é homenagear um dos principais artistas da música brasileira, incentivando trabalhos autênticos e criativos a partir de uma linguagem divertida para todas as idades.

Exposição “Quem te viu, quem te vê”
Local: Sala Carlos Couto (Teatro Municipal de Niterói) – Rua Quinze de Novembro, 35, Niterói/RJ
Período: de 4/06 a 27/07 de 2019
Visitação: terças-feiras, das 10h às 16h; quarta a sexta, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 15h às 18h
Show: Moyseis Marques canta Chico Buarque de Hollanda
Local: Teatro Municipal de Niterói
Data: Única apresentação – dia 4 de junho, às 19h
Ingresso: R$ 20

Dica Magazine Você: Clique aqui e compre produtos como livros, CDs e DVDs de Chico Buarque de Hollanda.

Anúncios