| Um palco será montado na Rua Erasmo Braga, no Centro do Rio, e o baile terá com coordenação artística do Corello DJ |
Foto A Justiça é o charme

Foto: Reprodução internet

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai entrar no clima da black music. Das 13h às 18h, o TJRJ promove, pela primeira vez, um baile charme no complexo judiciário do Rio com a promessa de grandes atrações musicais e muita dança. Um palco vai ser montado na Rua Erasmo Braga, no Centro, e o baile “A Justiça é o charme” será aberto ao público. A iniciativa faz parte do projeto “Cultura é Justiça”, da Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento do TJRJ.

O responsável pela coordenação artística do baile é o Corello DJ. O músico carioca é um dos principais nomes nos circuitos de baile de música black no Rio de Janeiro, e é ele quem vai preparar, junto com dançarinos, uma encenação no palco para contar a história das influências musicais que resultaram no nascimento do charme na década de 1980. Além de Corello, outros músicos serão convidados a fazer parte da festa, entre eles alguns servidores do TJRJ.

“Parece até discurso de alguns jogadores de futebol, mas é verdade: vou tentar fazer o meu melhor”, brinca Corello. O DJ também considera que o baile é uma forma de integração entre partes de uma cidade que ainda é segregada culturalmente. “Estou ansioso para ver como vai ser. Queremos atrair todo mundo através da música, da Zona Norte à Zona Sul, e apresentar o estilo charme para aqueles que ainda não ouviram e não curtiram”, comenta.

Para o evento, o Tribunal deve anunciar a parceria com a Prefeitura do Rio, que dará apoio operacional, com o fornecimento de banheiros químicos e grades de proteção e delimitação de espaço. Uma das atrações do baile vai ser o festival de gastronomia de rua com os food trucks.

Baile “A Justiça é o charme”
Local: Rua Erasmo Braga, Centro – Rio de Jeneiro – RJ
Data: dia 29/08, sábado
Horário: das 13h às 18h

 

Anúncios